<$BlogRSDUrl$>

Monday, April 05, 2004

Jesus vive!

Esta Páscoa que está a chegar, está a querer ser diferente e a querer mostrar-me um das suas ideias base.
Uma ideia que talvez me tenha escapado até agora. As coisas óbvias tendem a confundir-se com a paisagem. A acomodação aos hábitos leva à leitura simples, sem meditação e sem descoberta.
Uma ideia que me ocorreu hoje e que não me lembro de já ter tido verdadeiramente, anteriormente.
Jesus ressuscitou! Não morreu de novo. Está vivo! Não é apenas mais uma história que não passa do papel. É o que acreditamos, é a realidade. Jesus Cristo está de facto vivo, em algum lugar dos Céus ou da Terra...
Não me consta que tenha morrido, de novo, de velho, apesar dos mais de 2000 anos. Quem vai para o Céu não morre, será que envelhece?
O que é que isto significa verdadeiramente? O que muda, mudará?, na minha vida? Que atitude perante esta boa nova? Pelo menos a reflexão, ainda que tímida ou fugaz. E um dia destes, o encontro?

Nuno Gaudêncio
Comments: Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

* VIEW & SIGN my GUESTBOOK :P
@NotheR WorlD§
  • www.logup.blogspot.com
  • www.1portugalmelhor.blogspot.com
  • Blog friends
  • NoSCe Te iPSuM
  • Pequenos Sopros...
  • Cromossomaxis
  • Mente Bronca
  • Other Words