<$BlogRSDUrl$>

Friday, November 21, 2003

Passear e liderar

Ir de viagem a um país estrangeiro, fora do meu ambiente, é um grande "desafio". Estar rodeado do desconhecido, quer pessoas, quer lugares é um enorme teste à minha capacidade de adaptação e um formidável convite à descoberta. E é também uma grande lição. Superados os temores e os pudores, aprende-se, talvez por necessidade, a liderar. Também a liderança começa por baixo. Começo por me liderar a mim mesmo. Mas a liderança não se esgota no eu. A liderança é mais do que isso, a liderança implica um grupo. A liderança implica inserção, implica absorção e reação para chegar a um estado de empatia e ao mesmo tempo, um estado de autonomia. Autonomia para decidir, para convencer, para indicar o caminho...
E para liderar a caminhada!

E já dei o primeiro passo:
Hamburgo aqui vou eu!!!

Nuno Gaudêncio

Comments: Post a Comment

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

* VIEW & SIGN my GUESTBOOK :P
@NotheR WorlD§
  • www.logup.blogspot.com
  • www.1portugalmelhor.blogspot.com
  • Blog friends
  • NoSCe Te iPSuM
  • Pequenos Sopros...
  • Cromossomaxis
  • Mente Bronca
  • Other Words